Acupuntura para emagrecer

acupuntura-para-emagrecer

Saiba porque é utilizada a acupuntura para emagrecer.

Você está brigando com a balança e não sabe mais o que fazer para controlar a ansiedade? Você quer saber como controlar o apetite sem sofrimento e sem o uso de medicamentos? Então continue lendo este artigo.

Aqui nós preparamos uma “mini-aula” que vai te explicar como a acupuntura pode ajudar no processo de redução de peso, sem usar medicamentos fortes e relativamente caros que produzem diversos efeitos colaterais, e que futuramente, podem trazer inúmeros prejuízos para a sua saúde.

Com certeza você já deve ter ouvido falar que emagrecer com saúde é a opção mais certa para reduzir medidas, afinal de contas ninguém quer perder peso e ganhar uma doença, não é verdade? mas como controlar o apetite sem a ansiedade e sem ajuda de remédios?

Você pode até não acreditar, mas isso é possível graças a medicina oriental que possui métodos alternativos, que funcionam tão bem quanto a medicina tradicional e o melhor, sem efeitos colaterais, isso mesmo, você não sentirá nada depois de cada sessão além de um profundo e gratificante relaxamento. Quer saber como?

Como posso emagrecer fazendo acupuntura?

Quando iniciamos uma dieta a tendência é seguir a risca nos primeiros dias, mas nem sempre os primeiros resultados são surpreendentes, isso porque a ansiedade de ver os ponteiros baixando é muito grande e acaba atrapalhando o processo

É muito comum nessa fase querermos alcançar resultados rápidos e isso pode causar uma ansiedade muito maior a que já tínhamos e acabamos vendo os objetivos irem por água abaixo.

A acupuntura age justamente no controle dos seus impulsos, ou seja, por meio desta terapia o paciente é submetido a sessões de tratamento especificamente desenvolvidas para agir no controle da ansiedade e controle do apetite.

As agulhas da acupuntura são inseridas em locais específicos que correspondem aos pontos de equilíbrio do organismo, isso faz com que as picadas energizem o organismo de uma forma que a vontade de comer e a ansiedade sejam controladas facilmente.

Dentro do tratamento de acupuntura há um procedimento chamado auriculopuntura, essa é uma técnica realizada através de algumas “picadinhas” na orelha que permite combater a ansiedade e o excesso de vontade de comer.

Nos nódulos da orelha há pontos que podem ser estimulados de forma a eliminar o excesso de apetite e controlar a ansiedade. A acupuntura também auxilia na retenção de líquidos e por isso reduz o inchaço e faz perder peso.

De acordo com a tradição chinesa, ao inserir uma agulha nesse ponto ela canaliza a energia de forma a regular o que está desregulado.

Outro benefício da acupuntura é que ela produz um efeito relaxante e isso faz o paciente ter uma melhor qualidade de vida. A correria do dia-a dia pode ser um fator responsável pelo ganho de peso, por isso, é preciso parar um pouquinho e descansar.

É certo que nem sempre é possível descansar completamente, às vezes o corpo para , mas a cabeça continua turbilhando, com isso, os impulsos para atacar a geladeira ficam cada vez mais difíceis de controlar.

Após as sessões de acupuntura a tendência é de que o indivíduo saia completamente relaxado e isto vai permitir que ele tenha uma noite de sono bem tranquila. Dormir bem faz parte do processo de emagrecimento, é preciso repor energia para conseguir manter as atividades do dia seguinte.

É usada apenas a acupuntura para emagrecer?

Quando você decide agregar a acupuntura no seu programa de redução de peso, o ideal é você procurar profissionais especializados e devidamente capacitados para atender a suas necessidades.

No seu primeiro contato será feita uma avaliação, para identificar o melhor tratamento que possa produzir resultados satisfatórios, afinal de contas, ninguém quer ter uma decepção principalmente quando envolve valores.

Se você buscou um ambiente seguro e com profissionais bem intencionados eles irão dizer que não basta fazer só as sessões para reduzir medidas, por mais que a acupuntura faça você perder peso, somente esse tratamento não é o ideal.

Mas por que estamos dizendo isso?

Em geral é usada a técnica da auriculoterapia, onde os pontos de acupuntura são localizados na orelha. Quando esses pontos de acupuntura localizados em locais estratégicos são estimulados, automaticamente são liberados efeitos no organismo que permitem ao paciente um controle maior do apetite, diminui a retenção de líquidos , alivia a ansiedade e relaxa o corpo.

Estes são os fatores quando controlados são grandes aliados na perda de peso.

Veja porque:

Controle do apetite: Controlar o apetite é uma das tarefas mais difíceis para quem inicia uma dieta e nem sempre é possível mantê-lo, até mesmo porque o hábito de se alimentar já foi criado e mudar isso é bastante complicado, mas com esse tratamento junto com sua força de vontade você conseguirá ter equilíbrio na hora de se alimentar.

Diminui a retenção de líquidos: Além da gordura acumulada há também muitos líquidos que precisam ser eliminados do nosso corpo. A maioria das pessoas que estão acima do peso tem também problemas de retenção de líquidos, o que a torna visivelmente inchada.

Ao iniciar o tratamento com essa técnica da medicina oriental você vai notar que esse inchaço vai diminuir e você conseguirá eliminar muito mais líquidos. O bom de tudo isso é que tudo é feito de maneira natural.

Ansiedade: A pessoa ansiosa muitas vezes busca na alimentação uma forma de relaxamento e isso pode tornar-se um hábito. Toda vez que você estiver ansiosa (o) vai querer comer algo para relaxar e com isso os ponteiros da balança vão só subindo.

Controlar a ansiedade é uma maneira de evitar o ganho de peso e o consumo exagerado de “comidinhas” calóricas que podem acabar com a sua luta contra as gordurinhas.

Agora, é importante lembrar que, uma alimentação bem equilibrada, sem exageros, excessos de doces, massas, frituras e refrigerantes entre outras coisinhas mais, proporcionarão resultados mais rápidos e eficientes.

Se você incluir uma atividade física só terá a ganhar e em pouco tempo verá os efeitos positivos de um emagrecimento saudável.

A técnica da acupuntura sozinha já é bastante eficaz na perda de peso, mas ela não faz milagre, por isso, é importante associar o tratamento a mudanças de hábitos e uma alimentação mais saudável.

O que devo saber antes de iniciar o tratamento?

Antes de iniciar o tratamento é importante pesquisar sobre o local em que você deseja realizar as sessões bem como a qualificação do profissional que irá te atender.

Vale lembrar que a acupuntura não é uma exclusividade médica, por isso você pode encontrar tratamento em clínicas ou em consultórios.

O acupunturista fará uma avaliação para indicar a melhor forma de tratamento, pois, para cada pessoa há uma melhor forma de tratar. Não há  uma regra única a ser seguida, por isso é necessário estudar caso a caso.

Mas não se preocupe, a acupuntura é sim uma boa opção para quem deseja eliminar uns quilinhos.

Gostou deste artigo? Então não deixe de acompanhar as novidades sobre a medicina oriental que preparamos pra você.

E agora que já sabe que essa terapia pode te ajudar a queimar aquelas gordurinhas indesejadas, que tal começar a procurar hoje mesmo um local bem bacana e iniciar seu programa de redução de peso?

Se esse artigo foi útil para você, deixe seu comentário e compartilhe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *