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Como dormir mais rápido?

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Quando dormimos mais rápido, otimizamos o nosso tempo de sono já que ficamos menos tempo na cama. Quando dormimos mais rápido, também dormimos com menos estresse já que desligamos mais rápido o nosso consciente e ficamos menos tempo nos debatendo antes de dormir.

Para que esta importantíssima etapa do nosso ciclo diário nos traga resultados benéficos para o nosso dia a dia temos que seguir alguns passos. Abaixo listamos alguns que com certeza serão muito úteis:

Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos são um poderoso aliado para o sono, pois, eles combatem vários fatores aliados à insônia como: Diabetes, obesidade, agitação, depressão, intolerância a insulina, hipertensão arterial entre outros. Os diversos hormônios liberados durante a prática de exercícios físicos trazem uma perfeita harmonia entre mente e corpo e nos proporcionam aquele cansaço gostoso que nos fazem esquecer todos aqueles problemas do nosso dia a dia.

Relaxe antes de dormir

O relaxamento antes de dormir nos prepara melhor para aquele sono profundo e tranquilo que é o sono que realmente nos proporciona aquele descanso necessário. Se dormirmos por exemplo pensando em algum problema, nosso inconsciente irá debater com aquele problema durante a noite e nós acordaremos no outro dia com aquele problema potencializado depois claro de uma péssima noite de sono.

20 minutos de Meditação

A meditação talvez seja a arma mais poderosa contra a insônia. A meditação higieniza a nossa mente varrendo de nossas lembranças não só as más experiências do dia a dia, mas também os alto sabotadores – aquelas vozes responsáveis por nos deixar preocupados grande parte do nosso dia com ameaças que em sua maioria absoluta jamais se concretizarão.

Ajuste a temperatura

Uma temperatura agradável nos proporciona maior conforto claro, e conforto é essencial para uma boa noite de sono. Se você tiver condições, opte por ar condicionados com termostato, assim, ele se ajusta a temperatura ambiente e essa temperatura se mantem a mesma por toda a noite.

Escolha as posições corretas

Dormir de lado é a melhor posição pois, o corpo fica totalmente alinhado evitando assim problemas ortopédicos e além do mais, pés e cabeça ficam na altura do coração facilitando assim a circulação.

Menos preocupações

Aquilo que você não conseguir resolver durante o dia, não vai ser na cama que você irá revolver. Ao invés de levar seus problemas para as noites de sono, leve uma boa noite de sono para o seu dia a dia e seja qual for os problemas ou dilemas que você enfrentar, será muito mais fácil de lidar com eles.

Acima estão algumas dicas de como melhorar seu sono e dormir mais rápido. Existem várias outras maneiras de você conseguir este resultado. O importante é que, qualquer que seja a  sua linha adotada, ela tem que estar atrelada a uma vida saudável – mente e corpo. Alimentação saudável e uma mente mais focada em objetivos e não em problemas serão sempre a maneira mais eficaz de você ter a noite de sono que tanto merece.

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