http://minhaesteticasaudavel.com.br/wp-content/uploads/2016/10/Dieta-da-tapioca.jpg

Dieta da tapioca

http://minhaesteticasaudavel.com.br/wp-content/uploads/2016/10/Dieta-da-tapioca.jpg

Sabemos que um dos grandes desafios de começar uma dieta é cortar o consumo de carboidratos, como por exemplo, pão, macarrão etc…

Esses alimentos são os que mais nos deixam saciados durante o dia, todavia, também são os mais prejudiciais a nossa saúde e para quem pretende iniciar uma dieta emagrecedora.

Imagine a situação. Você fazendo sua dieta, praticando aquela sequência de treinamento e sentindo muita fome logo nos primeiros dias? Então, nossa dica de hoje, vai para você que está cansado de ter aquela fome insaciável e não ter energia suficiente para malhar. Descobrimos a solução! Consuma tapioca! Isso mesmo.

Mas o que é tapioca? Quais são os benefícios da dieta da tapioca? Bom, se você não sabe ainda do poder da tapioca para a perda de peso, continue lendo para entender melhor como seus dias de dietas podem ficar menos sofridos.

Sobre a tapioca

A tapioca é uma comida típica muito consumida no norte e nordeste do Brasil. Ela é feita da goma da mandioca hidratada e durante sua produção não leva nenhuma outra substancia para conservá-la, ou seja, totalmente natural. A tapioca também tem nutrientes como a vitamina K, cálcio e potássio. Outro ponto positivo é que esse alimento não possuí nenhum tipo de açúcar e pode ser consumido até por diabéticos.

Porque a dieta da tapioca?   

A tapioca é uma ótima aliada, não somente para quem quer perder peso rápido, mas também para secar aquela “barriguinha” de cerveja, devido a ser pouco calórica e não se transformar em açúcar no sangue.

Continuando, a tapioca, a pesar de ser pouco calórica é rica em carboidratos, que quando consumidos, não se transformam em nenhum tipo de gordura no organismo. Isso acontece porque a tapioca é um carboidrato de fácil digestão.

Outro fator importante é que, muito diferente do “pãozinho” do nosso café da manhã, a tapioca não possui o temível glúten, para quem não sabe, o glúten é famoso por ser uma proteína que pode gerar o acumulo de gordura no corpo e causar inchaço no intestino. Quando você substitui o pão pela tapioca, você não exclui o carboidrato da sua alimentação, você apenas fica livre do glúten. Consumindo a tapioca, você fica saciado por mais tempo e obtém a energia necessária para praticar exercícios.

Como é a dieta da Tapioca?

A dieta da tapioca, ao adverso do que muitos pensam, não é feita somente a partir desse alimento. A tapioca não tem nenhum efeito especial no combate a perda de peso, ou seja, se você somente consumir a tapioca em si, esse alimento não vai ser o suficiente na sua dieta emagrecedora, pois, a tapioca, é um alimento que necessita do auxílio de outros alimentos para gerar um bom resultado. O que acontece é que a tapioca pode contribuir na sua dieta de outra forma, pois ela contém menores valores calóricos se comparado com os demais tipos de alimentos que fornecem carboidratos. Além de controlar mais sua fome, pois, te deixa saciado por mais tempo.

Portanto, tenha em mente que esse alimento pode ser um auxiliar na sua dieta de emagrecimento. Geralmente, a tapioca entra para substituir o consumo das massas que contém o glúten, aditivos químicos que podem ser inflamatórios e gorduras. A tapioca pode te ajudar a emagrecer sim, no seguinte caso, se você além de consumi-la nas principais refeições, também praticar exercícios e ter hábitos alimentares saudáveis.

Como preparar a tapioca:

Não existe nenhum segredo para preparar a tapioca, basta apenas:

  1. Peneirar a goma da tapioca no crivo;
  2. Aquecer a frigideira;
  • Colocar 2 colheres de sopa de goma de tapioca na frigideira aquecida;
  1. Espalhar a goma deixando-a uniforme;
  2. Vira-la para garantir que ela torre dos dois lados;
  3. Por fim, sirva-se. Muito simples né? 

Qual a quantidade ideal?

A maioria dos nutricionistas indicam que a tapioca seja consumida como uma refeição do dia, por exemplo, você pode comer uma tapioca com um suco verde no café da manhã, no lanche da tarde antes do jantar, e antes ou depois dos seus exercícios físicos.

No entanto, apesar do baixo valor calórico da tapioca, que é de 70 calorias, o excesso ou o consumo dela com outros alimentos pode não trazer o auxílio emagrecedor na sua dieta. Por isso, deve-se evitar comer a tapioca com recheios muito calóricos, como chocolate, queijo, ketchup, mostarda, manteiga etc.

Os especialistas também indicam, que os melhores recheios para a tapioca no auxílio de uma dieta emagrecedora são: a chia, ricota, mel, banana, espinafre, peito de peru, atum e carnes magras, como o frango.

Muito legal né! Dá pra montar refeições bem coloridas e com bastante energia para malhar e para você emagrecer rápido.  Então, agora vamos te mostrar um exemplo de um cardápio completo diet com tapioca, agora sim, você poderá encaixá-la na sua dieta.

Primeira Opção

Café da Manhã

1 Tapioca Recheada com Atum e Tomate Cereja + 1 Copo De Suco De Abacaxi.

Lanche da Manhã

1 Maçã

Almoço

2 Colheres de Arroz Integral + 1 Filé de Peixe Grelhado + Salada de Espinafre com Ricota + 1 Fatia Pequena de Melão.

Lanche da Tarde

3 Castanhas do Pará + meia tapioca com chia + 1 suco verde

Jantar

2 Colheres de Arroz Integral + 1 Omelete de Ervas + Purê de Mandioquinha + 1 Maçã

Ceia

1 Copo de Suco de Laranja com Beterraba.

Segunda Opção 

Café da manhã

1 tapioca com mel e morando + 1 xícara de leite desnatado + 1 mamão.

Lanche da manhã

1 banana

Almoço

1 tapioca recheada com 2 colheres de frango desfiado + 1 prato de alface com cenoura.

Lanche da tarde

3 biscoitos integrais + suco de melão com hortelã.

Jantar

1 concha de sopa de feijão + 1 colher de arroz integral +1 bifé magro + salada de alface com manga + 1 pedaço de damasco (sobremesa)

Ceia

1 copo de suco de abacaxi.

Se esse artigo foi útil para você, deixe seu comentário e compartilhe. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *