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Emagrecer com saúde

emagrecer-com-saudeEu tenho certeza que você já disse alguma vez na sua vida coisas do tipo “em Julho vou fazer aquela dieta!” Pois é, mas aí passou julho, agosto, setembro… e você nada! só no sofá criando coragem até para atender a ligação daquele amigo baladeiro pra sair. Mas você sente que não tá legal, que seu peso não tá nada tranquilo, tão pouco favorável. Então né! Vamos fazer o que? Vamos fazer sim! Vamos se cuidar! Bora sacode o pó do farelo do biscoito na barriga, põe a tua roupa de malhar com mofo para lavar e enquanto isso leia essas SUPER dicas para você emagrecer com saúde.

Primeiramente, vamos entender que emagrecer é um processo continuo ok? É exatamente por isso, que não dá para usar qualquer método de tortura pensando que é formula mágica para perder peso rápido. Então, é para você que quer emagrecer com saúde, que comentamos aqui, os principais erros cometidos na hora de perder aquela gordurinha. Os erros mais comuns são:

Passar muito tempo sem comer

Deixar de comer durante a maior parte do dia é um dos erros cometidos, sem falar que pode prejudicar sua à saúde ou se você prolongar essa tortura por muito tempo, poderá adquirir uma gastrite no mínimo!

Vários médicos especialistas alertam para esse erro cometido pelas pessoas que querem perder peso rápido. Por isso cuidado, não siga esse lado sombrio da fome que é pura ilusão. Vou te explicar porque:

Quando diminuímos de forma radical a quantidade de calorias que consumimos, achamos visivelmente que estamos mais “fininhos”. No entanto, o que acontece na verdade é que nosso corpo ao invés de perder as indesejáveis gordurinhas, está mesmo perdendo os valiosos músculos e liquido. Isso mesmo! Aí você fica todo cheio de falsas esperanças, pois na balança acha que perdeu gordura, mas na realidade está somente perdendo nutrientes essenciais para a saúde do seus músculos. E o pior vem depois, você recupera todo o peso novamente. Os médicos chamam isso de “efeito sanfona”.

O correto é procurar um nutricionista, pois cada pessoa tem o seu próprio metabolismo e esse profissional vai passar uma dieta balanceada de acordo com os nutrientes que você necessita e o que é mais condizente com o seu reloginho!

Alguns especialistas indicam para as pessoas comerem pequenas porções de 3 em 3 horas com o cardápio mais variado possível, outros optam por deixar a pessoa livre para comer uma quantidade que a satisfaça, contanto que seja com os alimentos certos para seu metabolismo.

Fazer atividades físicas sem acompanhamento

Outro erro grave, é praticar exercícios físicos sem acompanhamento de um profissional pois, pode ser extremante perigoso para sua saúde. Temos que entender que os profissionais de Educação Física, tem um papel importante na área da saúde porque são eles que dão as orientações e prescrições corretas para a forma adequada de fazer os exercícios. Com o auxílio desses profissionais você saberá medir o grau necessário de exercícios que você vai precisar e quais exercícios você poderá realizar, além do tempo necessário para que não exagere e acabe prejudicando sua saúde.

Praticar exercícios físicos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso e pode ocasionar uma série de danos a sua saúde.

Umas delas é “overtraining”, que em síntese, é uma pertubação física e emocional caracterizada pelos seguintes sintomas: Insônia, ansiedade, falta de apetite, perda de peso, pequenas lesões, problemas articulares, aumento da pressão arterial, batimentos cardíacos alterados e agressividade. Portanto, cuidado! Quem faz atividades físicas de forma inadequada, está sujeito a ser conduzido para uma síndrome de overtraining.

A orientação adequada evita estas consequências. Procure um profissional qualificado e que oriente você de acordo com as suas necessidades. Mas se você ainda não tem tempo, nem dinheiro para contratar os serviços de um profissional, então sugerimos que você compre um tênis adequado e comece a fazer gradualmente leves caminhadas em um percurso confortável, sempre não expondo seu corpo à exageros. Reconheça seus limites!

Tomar remédios para emagrecer 

Vários médicos especialistas na área da saúde, desmistificam a ideia de que existem remédios para emagrecer. Na verdade, eles esclarecem que não existem nenhum tipo de remédio para emagrecimento, o que existe na realidade, são os inibidores de apetite como, por exemplo, a sibutramina, que é um fármaco muito vendido, mas falso emagrecedor. Daí, podemos ter a ideia de que na verdade, os remédios que são para emagrecer, não emagrecem, só disfarçam sua fome. Então, assim que você parar de tomá-los, poderá engordar novamente já que a maioria gera dependência.

Agora que esclarecemos, você já sabe que não adianta tomar vários remédios que te indiquem dizendo que é o melhor para emagrecer. É isso mesmo! A única forma realmente de perder peso é se dedicando e de preferência consultar profissionais da saúde para indicarem o melhor tratamento.

Traçar metas impossíveis

Essa é nossa última dica no post de hoje, e também a mais importante, pois, de nada vai adiantar as outras dicas já mencionadas, se você não traçar metas, objetivos e se dedicar à uma rotina mais saudável!

Sei que no início de qualquer coisa que começamos, sempre é empolgante e queremos ver logo os resultados, mas muita calma nessa hora! Se mostrar incentivado e se esforçar é muito bom, claro! Mas como já dito antes, emagrecer requer paciência, porque é um processo que nosso corpo vai passar. Todo mundo sabe que qualquer mudança causa estranhamento no começo, o mesmo serve para o nosso corpo, ele precisa de um tempo para se adaptar à nova rotina.

Por isso devemos traçar metas inteligentes, como por exemplo, definir quantos quilos você deseja perder em determinado período de tempo e como vai fazer isso de forma saudável, nesse caso é recomendado você buscar ajuda dos profissionais já citados, como o nutricionista, o profissional de educação física, entre outros. Se caso não puder pagar esse tipo de profissional no momento, outra opção é você começar mudando gradualmente sua rotina, como, por exemplo, comprar um tênis adequado e caminhar, acrescentar na sua alimentação mais frutas e verduras e ter aquela boa noite de sono.

Então gostou das dicas? Vamos começar a pôr em prática? A partir delas tenho certeza que você vai notar aos poucos alguns resultados, até você poder contratar os serviços de um profissional.  E, se caso, você contratar, mesmo assim continue conosco, afinal, sempre é bom ter mais uma ajudinha e ficar bem informado. Até a próxima!

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