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Exercícios físicos para emagrecer

exercicios-fisicos-para-emagrecerPare de gastar dinheiro com remédios inibidores de apetite e esqueça as dietas malucas. Os exercícios físicos são a melhor opção para quem quer perder peso.

Eles são essenciais para você conquistar um corpo perfeito. No entanto, muitas pessoas ignoram a importância de praticar atividades físicas para manter uma vida saudável. Saiba que não adianta somente fazer a melhor dieta emagrecedora, sem dedicar-se ao menos 40 minutos por dia para mexer o seu corpo.

É por isso que, hoje, vamos dar dicas sobre como perder peso adotando esta prática super saudável.

Existem exercícios físicos específicos para queimar gorduras em diferentes regiões do seu corpo. Uma das grandes vantagens desses exercícios é que o efeito pode perdurar por 48 horas, ou seja, mesmo depois de cada seção, o seu corpo ainda assim, continuará queimando gordura. Que maravilha! Tenho certeza que você gostou dessa notícia.

Para você ter uma ideia, você não gastará nenhum centavo com aparelhos de ginastica para obter um resultado incrível, somente sua disposição e alguns minutos do seu tempo durante o dia.

Antes de começarmos a falar sobre os tipos de exercícios físicos para emagrecer, saiba que eles são ótimos e muito úteis para sua saúde, só tome cuidado e não exagere pegando pesado consigo mesmo. Respeite os limites do seu corpo, isso serve para evitar lesões e complicações futuras. Cuidado!

Em seguida, vamos falar sobre exercícios capazes de proporcionar a queima de gordura na região do abdômen, deixando ele tipo “tanquinho”.

Agora vamos ao que interessa, os exercícios

Tipos de exercícios que mais queimam gordura

Os exercícios físicos que você deve escolher para perder calorias mais rapidamente, são: a natação e a corrida.

Saiba que esses dois exercícios aeróbicos, combinados com exercícios de musculação, são uma arma poderosa para queima de calorias e perda de peso, além de deixar seu abdômen bem definido.

Recomendamos que você procure sempre a orientação adequada de um preparador físico para um melhor resultado.

A caminhada e a corrida na areia fazem parte dos ótimos exercício físicos que mais ajudam na perda de calorias. além de aumentar a frequência cardíaca, ajudam a melhorar a circulação sanguínea e favorecem a hipertrofia muscular, isso significa que, o tamanho do seu músculo pode aumentar, e com isso, você perde mais calorias e energia, mesmo estando com o corpo parado.

Outros exercícios recomendados são os aeróbicos como:

Step: Você poderá perder com esse exercício, até 500 calorias por hora.

Muay Thai: Você perde 750 calorias por hora, além de deixar seu corpo bem modelado.

Correr na esteira: Durante uma hora de corrida, você vai perder 700 calorias.

Body Pump : Mais de 500 calorias por hora

Zumba: Até 800 calorias por hora.

Procure sempre dividir seu tempo entre exercícios de musculação e aeróbicos por pelo menos 5 dias durante a semana, assim, você emagrecerá de forma rápida e continua. Mas não esqueça, procure sempre a orientação de um profissional e hidrate seu corpo, bebendo bastante água e sucos naturais.

Praticando os exercícios citados acima, você poderá ter um resultado rápido e emagrecer até 1kg semanalmente. Isso quer dizer que poderá perder 4 quilos de gorduras mensalmente. Basta escolher um exercício em que você possa queimar 600 calorias diariamente, de 4 a 5 vezes por semana. Perfeito hein!

Quanto tempo devo praticar por dia?

Para saber quanto tempo devemos praticar um determinado exercício, temos que levar em consideração que os seus limites dependem da sua idade e do seu condicionamento físico. Durante a pratica dos exercícios, mantenha sempre a sua frequência cardíaca estável e não ultrapasse a capacidade máxima do seu corpo.

Pratique no mínimo, 1 hora de exercícios físicos por dia. Se for possível, utilize alguns aparelhos digitais para calcular o seu batimento cardíaco. Geralmente, esses aparelhos são encontrados em lojas esportivas ou pela internet. Procure calcular, por exemplo, a perda de calorias por hora, ou até mesmo, o tanto de passos que você dá por dia.

Exercícios físicos para emagrecer em casa

Agora vamos as dicas dos principais exercícios para melhorar a postura, perder a barriga e fortalecer os músculos abdominais.

Estes exercícios são ótimos para proporcionar um alivio imediato se você sofre de dores nas costas. Eles são de longa duração e devem ser realizados após uma corrida de 20 minutos. Para contribuir ainda mais para o emagrecimento através de exercícios físicos, substitua alimentos ricos em açúcar, por alimentos saudáveis.

Vamos aos exercícios!

 Agachamento

Faça de 3 a 5 vezes por semana. Para fazê-lo é muito simples:

Afaste as pernas, agache, posicione os braços cruzados no peito e não dobre muito o joelho. Deixe a coluna reta. Faça o exercício por 30 segundos, segurando a mesma posição.

Flexão de braço

Este exercício é muito simples.

Apenas deite de frente para o chão, mantenha o corpo reto apoiando palma das mãos e pés no chão, e faça movimentos de cima para baixo e baixo para cima durante 30 segundos.

Atente para as recomendações:

Para uma boa eficácia na perda de peso, esses exercícios devem ser contínuos. As atividades mencionadas aqui, totalizam de 12 a 20 minutos sem interrupções. Cada exercício deverá durar de 30 a 60 segundos.

Não ultrapasse o tempo, você poderá acabar prejudicando seu corpo. Lembre-se também de descansar entre cada serie durante 1 minuto.

Tome cuidado com o modo que você respira, nunca bloqueie a entrada e saída de ar durante as baterias de exercícios, respire de forma natural.

Se você sentir alguma dor, seja no pescoço, coluna ou joelho, não continue a sequência, para não prejudicar seus músculos e nem sua saúde. Nesta situação, se for o caso, é aconselhável procurar um médico.

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