Exercícios-físicos

Exercícios físicos

Iniciar uma prática esportiva pode ser uma decisão difícil para muita gente, porém, aqueles que superam a inércia e se aventuram seja em qual for a modalidade esportiva, são recompensados com uma incrível sensação de bem estar.

 Bem estar

Exercícios-físicosAo iniciarmos a pratica de exercícios físicos, já experimentamos uma sensação de bem estar devido ao aumento da temperatura corpórea que por sua vez, promove o relaxamento muscular. Na medida que continuamos praticando, a sensação de bem estar vai aumentando devido a liberação de substâncias como a endorfina.

Essas substâncias tem efeito viciante, por isso é, que quando iniciamos qualquer atividade física não mais queremos parar e quando abandonamos a prática, mudamos nosso humor e perdemos a qualidade  do sono.

Os exercícios físicos e a endorfina

Todos os exercícios físicos nos dão essa sensação de bem estar, mas os responsáveis por maior liberação de endorfina são os aeróbicos de moderada a alta intensidade como: Corrida de média a longa distância, natação de média a longa distância e ciclismo de média a longa distância. Esses exercícios aumentam e muito os níveis de endorfina.

Tempo de atividade física

Isso varia muito de pessoa por pessoa. Mesmo Iniciantes com boa saúde não devem exagerar devido aos riscos de uma grande mudança repentina para o sistema muscular e respiratório.

Caminhadas podem ser aumentadas gradativamente desde que não ocorram dores muito desconfortáveis. Os exercícios aeróbicos de maior intensidade devem ser monitorados por um profissional para que este avalie o quão e como devem ser intensificados.

 Os exercícios físicos e o sistema digestivo

É comum a perda da fome após exercícios físicos, isso se dá exatamente pela liberação de endorfina, mas isso é passageiro.

Os exercícios físicos podem e devem ser incorporados na rotina de qualquer pessoa de qualquer sexo e idade respeitando é claro, as devidas limitações de cada uma.

Citamos alguns dos inúmeros benefícios que os exercícios físicos trazem para nossa saúde. Para sentir esses e todos os outros, comecem agora mesmo!

Se esse artigo foi útil para você, deixe seu comentário e compartilhe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *