Qual-o-melhor-chá-para-emagrecer

Qual o melhor chá para emagrecer?

Desde tempos remotos, as ervas já eram usadas como alimentos. Elas modificavam o sabor da comida.  Elas também tinham fatores medicinais e eram usadas em rituais religiosos. Elas são citadas na  bíblia e Corão.

Ao longo de estudos foi-se comprovando os valores peculiares de cada uma e os benefícios para cada órgão ou sistema do ser humano.

Na medicina, elas são usadas para tratamento de doenças como ativos na formulação de medicamentos alopáticos.

Com o aumento da obesidade e o interesse maciço das pessoas em ter o corpo perfeito, elas passaram a ser usadas também para fins estéticos tendo funções específicas como: Secar a barriga, afinar a cintura, reduzir a gordura do braço entre outras.

Neste artigo falaremos dos chás que emagrecem e modelam o corpo.

Veja aqui ervas destinadas a outros fins.

Laranja amarga
Qual-o-melhor-chá-para-emagrecer

Esta fruta contém pectina, um fibra que que provoca a sensação de saciedade evitando assim a gula. Sua casca contém sinefrina, uma substância que acelera o metabolismo e queima gorduras.

Modo de preparo

Deixa a casca sem a película branca em um recipiente fechado durante um período de 12 horas. Coloque 150 ml de água e deixe por mais 24 horas. Coe e tome duas vezes por dia – 2 xícaras (chá).

Este produto também é encontrado em farmácias de manipulação.

Chá verde

Qual-o-melhor-chá-para-emagrecer

Acelera o metabolismo, queima gorduras e elimina os peneuzinhos.

Modo de preparo

Coloque duas colheres de sopa da folha em uma xícara de água fervendo, tampe e deixe por 8 minutos. Se preferir você pode beber gelado, mas não volte a aquecer.

Hibisco
qual-o-melhor-cha-para-emagrecer

O chá da flor do hibisco emagrece porque regulariza a função intestinal e combate a retenção de líquidos.

Modo de preparo

Coloque uma colher da flor em um litro de água fervendo, tampe, e deixe por 10 minutos. Tome quente ou frio.

Gengibre
Qual-o-melhor-chá-para-emagrecer

Ele nos dá a sensação de saciedade eliminando assim a gula. O gengibre é um alimento termogênico ou seja, ele eleva a temperatura do corpo acelerando assim o metabolismo e reduzindo a pressão arterial.

Modo de preparo

Coloque uma colher de chá do gengibre picado em uma panela com uma xícara d’água e deixe ferver por 10 minutos. Beba até 3 xícaras por dia.

Cavalinha
Qual-o-melhor-chá-para-emagrecer

Tem efeito diurético e diminui ansiedade reduzindo assim a compulsão por comida.

Modo de preparo

Aqueça 150 ml de água filtrada. Quando ferver, coloque em uma xícara com 1 colher de chá das folhas. Deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba no máximo 3 xícaras por dia.

Carqueja

Qual-o-melhor-chá-para-emagrecer

Regula o funcionamento do intestino evitando assim a prisão de ventre e ainda atua na quebra da gordura abdominal.

Aqueça 150 ml de água filtrada. Quando ferver coloque em uma xícara com 1 colher do chá da erva. Deixe descansar por 12 minutos. Coe e beba no máximo 3 xícaras por dia.

Alcachofra
Qual-o-melhor-chá-para-emagrecer

Acelera a desintoxicação do organismo, acelera o metabolismo e contribui na digestão de gorduras dificultando a sua absorção pelo organismo.

Modo de preparo

Aqueça 150 ml de água filtrada. Quando ferver coloque em uma xícara com 1 colher de chá das folhas. Deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba no máximo 3 xícaras por dia.

Ervas e frutas por serem naturais trazem inúmeros benefícios para o nosso organismo sem o indesejado efeito colateral. O ideal é ingerirmos uma grande variação de frutas, verduras, legumes e ervas em quantidades moderadas. Assim podemos aproveitar o máximo que a natureza tem para nos oferecer sem saturar o nosso organismo.

Se esse artigo foi útil para você, deixe seu comentário e compartilhe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *